domingo, 21 de setembro de 2014

3 Lugares famosos por suicídios

A ponte do Suicídio – Califórnia, EUA

Embora não seja uma das grandes atrações da Califórnia, a Colorado Street Bridge, na Pasadena, é muito famosa – todavia, não de um jeito muito simpático. Com aproximadamente 500 metros, o local é conhecido como a “Ponte do Suicídio” devido à grande quantidade de pessoas que se mataram por lá.
Construída em 1913, a ponte faz parte da famosa rota 66 e se tornou um marco histórico. Ela atravessa todo o Canyon Arroyo Seco, um local tão profundo quanto as Montanhas de San Gabriel em relação ao Rio Los Angeles em que aproximadamente 150 pessoas se suicidaram.
Oddee

O maior número de suicídios na ponte ocorreu durante o período da Grande Depressão – uma época de enorme crise econômica que ocorreu em decorrência da quebra da Bolsa de valores de Nova York. Uma das histórias mais notáveis é a de uma mãe desesperada que atirou sua filha ainda bebê e pulou logo atrás dela, no dia primeiro de maio de 1937. A mulher morreu, mas a criança aterrissou em algumas árvores e foi resgatada posteriormente.
Mesmo com barreiras de proteção, a ponte ainda carrega pelo menos 10 suicídios por ano. Segundo uma pesquisa nos registros da polícia da Califórnia, mais de 10% dos suicídios que ocorreram na cidade nos últimos cinco anos foram realizados na Colorado Street Bridge.
Mas o que aconteceu com a garotinha que foi jogada pela mãe? Em 1993, ela retornou à ponte para sua grande cerimônia de reabertura.

The Gap, Austrália

Os desfiladeiros que formam o The Gap são os locais em que mais ocorrem suicídios na Austrália. O lugar tem sido um ponto “popular” desde de 1800, mas apenas 200 anos depois as autoridades decidiram instalar cercas altas e câmeras de segurança na área. Todavia, foi o toque humano que fez a diferença no local.

Conhecido como “O Anjo do The Gap”, Don Ritchie viveu durante 50 anos em uma das ruas que ficam em frente ao The Gap. Quando ele via alguém próximo demais da beirada, ele se aproximava e oferecia uma xícara de chá. Apenas com esse gesto simbólico o homem conseguiu salvar 160 pessoas. Infelizmente, em 2012, o Anjo do The Gap faleceu, deixando para trás um legado de amor e proteção. :((

 Golden Gate, EUA

Além de ser a ponte mais fotografada no mundo, a Golden Gate é o local em que mais acontecem suicídios nos Estados Unidos. Desde de sua abertura, em 1937, a área teve 1.600 suicídios confirmados, porém o número real de pessoas que pularam nesse local é desconhecido.
As ondas oceânicas na Baía de San Francisco são muito fortes, logo, qualquer pessoa pode ser facilmente levada para o mar muito antes de ser recuperada. Mesmo assim, ainda os casos aumentam incessantemente, tornando o a Golden Gate o local predileto para os suicidas no EUA.








Nenhum comentário:

Postar um comentário