quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

O Maníaco da Bicicleta

     Laerte Patrocínio Orpinelli, nascido em 1952 e morto no dia 3 de Janeiro de 2013 na  Penitenciária de Iaras - SP.
     
     O maníaco foi acusado de espancar, estuprar e estrangular pelo menos 10 crianças matando- as com exageros de crueldade em quatro cidades do interior de São Paulo, sendo Rio Claro a cidade onde mais recebeu ocorrências de óbitos de menores do maníaco, os crimes aconteceram entre o ínicio dos anos 90 acabando quando Laerte foi preso em 2000.


 Início da vida do Maníaco 
    
     Nascido em Araras (Interior de SP) ,Laerte era o sétimo irmão de uma família de nove irmãos, muito agressivo com os irmãos, vizinhos e até a própria mãe,por fim ,na tentativa de puni-lo , sua mãe o amarrava no pé da mesa ,onde ele criava mais ódio.
    No início de sua adolescência começou a se viciar em bebidas alcoólicas abusadamente, o que mais tarde iria se tornar um alcoolismo patológico, sendo motivos dele ser internado em várias clínicas de psiquiatria.

     Os crimes aconteciam da seguinte maneira, Laerte utilizava uma bicicleta vermelha. Quando chegava em uma cidade nova, logo procurava observar crianças que costumavam brincar longe dos pais. Em alguns casos até virava amigo dos pais da suposta vítima, ficava mais fácil de ter acesso á criança. Quando essas crianças eram encontradas sem supervisão de seus responsáveis, Laerte fazia com que a criança o seguisse, a criança sem desconfiar, pois ele era um conhecido dos pais. Ainda para convencê - los , Laerte oferecia bala ou algum doce de forma gentil. Com a promessa de oferecer mais doces em sua casa , ele dava carona em sua bicicleta,e assim guiava os menores a lugares fechados ou vazios , sem ninguém por perto, que variam de bosques até abrigos abandonados onde os violentavam logo em seguida.
    Possuido pela raiva atacava brutalmente,estuprava ,torturava e por fim matava por meios de agressões ou estrangulamentos.Também usava pedras ,deixava os corpos expostos e outros enterrados parcialmente.Suas vítimas eram nas idades de 3 á 11 anos,de ambos os sexos e os crimes cometidos eram em cidades por onde ele passava.


        Prisão
   " Na noite de 10 de Janeiro de 2000, Orpinelli encontrava-se na cidade de Itu procurou um lugar para passar a noite, e escolheu o Albergue Noturno de Itu, local onde se hospedam os moradores de rua e indigentes, registrou sua estadia e ficou lá durante 3 noites, seguiu viagem para o município de Leme que também fica próximo das cidades onde aconteceram os crimes, onde foi preso em um posto de gasolina em uma operação realizada pela Polícia Militar. Orpinelli foi a júri em 2001 e em 2008 sendo condenado em penas cumuladas nas cidades onde ocorreram os crimes."

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário