terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Ed Gein

    Ed Gein foi um sabido assassino em série e ladrão de túmulos.
    Ele influenciou em vários personagens de filmes,incluindo Norman Bates (Psicose),Jame Gumb(O Silêncio dos Inocentes) e Leatherface (Texas Chainsaw Massacre).
  
                      
Psicose

                             
 O Silêncio dos Inocentes

Texas Chainsaw Massacre


  Início de sua vida  
     Edward Theodore Gein nasceu em 27 de Agosto de 1906,em Lacrosse,Wisconsin.O filho de um pai alcoólatra e uma mãe fanática religiosa. Gein cresceu ao lado de seu irmão,Henry, em uma casa governada por pregações rígidas de sua mãe sobre os pecados de lúxuria e desejo carnal (corporal).


Ed Gein

     Obsessivamente dedicado á sua mãe até sua morte em 1945,Gein nunca saiu de casa e nem com mulheres. Depois que ela morreu,ele se tornou cada vez mais pertubado e, eventualmente,começou rondando cemitérios para desenterrar cadáveres femininos recentemente enterrados. Ele iria cortar partes dos corpos e mantê-los como troféus,colocando de volta os cadáveres aparentemente intocáveis para as sepulturas.
     Durante investigações da polícia,Ed foi pouco cauteloso por ter assassinado 2 mullheres em 1957.A polícia descobriu que ele tinha experimentado necrófilia (atividade sexual com cadáver) e praticado taxidermia humana ( empalhar o corpo,"conservar").
     
     Gein foi finalmente considerado culpado por razões de insanidade. Ele foi internado em várias instituições psiquiátricas penal, incluindo o Hospital Central do Estado em Wisconsin e no Instituto de Saúde Mental de Mend,onde morreu de insuficiência respiratória e cardíaca em razão do câncer, em 26 de Julho de 1984 , com 77 anos de idade.


  
 - Um filme que assisti há algumas semanas atrás baseada na história de Gein ,chamado Ed Gein -O Serial Killer,filme feito no ano de 2000 ,conta detalhadamente sua infância e momentos de sua vida.   
    Não é comum encontrar em lojas, bancas ,etc.. mas tem o filme completo no youtube e dublado.




         

Nenhum comentário:

Postar um comentário