Três casos semelhantes :
Ahmad el Habashy - 1999
217 mortes
O Boeing 767 da Egypt Air Flight saiu dos Estados Unidos em direção ao Egito com 202 passageiros e 15 tripulantes. Apenas com 30 minutos depois da decolagem o avião entrou em queda livre, instantes depois do capitão Ahmad el Habashy deixar a cabine de comando. O acidente causou a morte de todos que estavam dentro do avião.
As conclusões da investigação que fizeram, foi de um ato suicida que são fortemente verificadas pelas autoridades egípcias.
Tsu Way Ming - 1997
104 mortes
Outro Boeing 737 - um dos maiores da categoria - da Silk Air Flight, estava no destino de Jacarta, da Indonésia para Cingapura quando caiu em um rio quando estava em altura de um cruzeiro.
A maior suspeita é que o piloto Tsu Way Ming tenha cometido suicídio, desligando os registradores de vôo e propositalmente colocando o avião em um "mergulho". Tsu passava por vários problemas financeiros.
Em um vôo da Angola para Moçambique, o avião entrou em queda livre a uma distância de 30m (100 pés) por segundo durante seis minutos, e despencou no Parque Nacional Bwabwata na Namíbia.
De acordo com um relatório, o capitão Hermínio dos Santos Fernandes teve uma "clara intenção" de travar o vôo. Ele teria alterado manualmente as configurações do piloto automático e deixado o copiloto trancado para fora da cabine.
Hermínio Fernandes - 2013
33 mortes Em um vôo da Angola para Moçambique, o avião entrou em queda livre a uma distância de 30m (100 pés) por segundo durante seis minutos, e despencou no Parque Nacional Bwabwata na Namíbia.
De acordo com um relatório, o capitão Hermínio dos Santos Fernandes teve uma "clara intenção" de travar o vôo. Ele teria alterado manualmente as configurações do piloto automático e deixado o copiloto trancado para fora da cabine.
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