A Deep Web, como muitos de vocês internautas devem saber, ela é a parte "obscura da internet". Sendo assim , a World Wide Web que não faz parte da Surface Web (Nosso guia de busca "normal").
Não é qualquer pessoa que entra nesse lado obscuro da Internet. Os endereços podem ser bem estranhos, como uma sequência de letras e números seguida do sufixo .onion, ao invés de .com . Seu propósito de ser assim é para: proteger conteúdos confidenciais, forças militares, bancos, governos e universidades, acessíveis só com login.
Ela também pode ficar dentro de sites comuns (na forma de arquivos para download) ou escondida em endereços excluídos de propósito dos mecanismos de busca. O Google não faz a mínima ideia da existência disso, é como só fizesse as buscas na Surface, que é exatamente o que ocorre!
E não vai achando que você entrando lá vai ser um "mar de rosas", pois existem milhares de crakers (hackers com objetivos criminais) que adoram "pegar" usuários descuidados. Como não á filtros de segurança, facilmente eles conseguem "zumbificar" o computador do internauta , sem que o mesmo perceba, e assim, roubar dados.
Contém 8 camadas.
* Fiz uma montagem em uma imagem de iceberg - desenho- (como muitos que já tinha visto, mas quis fazer o meu. Para terem uma ideia .
COMMON WEB : É o topo do iceberg. Tudo que se acessa e que é exibido nos motores de busca.
SURFACE WEB : Possui conteúdo erótico e banco de dados de sites comuns. São fáceis de ser acessados.
BERGIE WEB : É a camada onde um usuário comum consegue acessar sem conhecimentos de programação. É até aonde as ferramentas de busca acessam.
DEEP WEB : é o "meio" do iceberg. A partir daqui o acesso se dá somente através de PROXY. Aqui existem informações que a maioria de nós não sabíamos que existiam na Internet.
*O que o proxy faz é mascarar o seu número de IP legítimo para que quando um cracker quiser invadir seu computador, fique mais complicado. *
CHARTER WEB : Onde fica a verdadeira deep web. È necessário ter conhecimento sobre o proxy e os navegadores próprios para o uso da camada.
MARIANA’S WEB : É onde começa a “mitologia virtual”. Aqui se pode (hipoteticamente) encontrar teorias da conspiração, experimentos físicos e termonucleares, experimentos de clonagens, algoritmos geométricos, redes de assassinos, construção de supercomputadores e uma infinidade de informações similares a filmes de ficção.
THE FOG/VIRUS SOUP : Pode se denominar como um “campo de batalha”, onde verdadeiros hackers que tem conhecimentos físicos, quânticos, entre outros elementos da física. É onde todos tentam entrar para a próxima e última camada.
THE PRIMARCH SYSTEM : A ultima camada além de ser complicada de se alcançar, todos que nela entram ou tentam entrar impedem os outros de entrarem. A última camada é protegida e separada por uma trava que é virtualmente impossível de ser quebrada pelos nossos computadores . Há pessoas que falam que na verdade a oitava camada não existe e pouco se sabe sobre ela.
Apesar de ser considerado um território de grande liberdade e diversidade, a Deep Web é constantemente monitorada pela policia federal, Interpol, governos e a CIA. Para acessá-la requer bons conhecimentos em segurança da informação, além de ser extremamente importante ter um antivírus atualizado e eficiente e um bom firewall.
então que dizer que a bergie web é a mais rapida
ResponderExcluirPS: corre berg!!! kllkkkk