Na década de 80 ele passou a ter significativa atração; ajudando - em sua mente - doentes terminais a acabar com sua dor, através do suicídio assistido. Esse procedimento requer o auxilio de outra pessoa, consciente, em alcançar o óbito, de forma indolor, e por conta própria. Assim, diferente da eutanásia, ja que esta é praticada pelo médico ou outra pessoa, que não seja a pessoa em questão, uma vez que o indivíduo geralmente se apresenta inconsciente, não sendo capaz de , naquele momento, se manifestar favorável ou não ao processo.

Por mais de três vezes, Dr. Morte foi julgado por praticar e defender atos, nos quais desumanos. No entanto foi acusado por homicido, por provocar diretamente a morte de um paciente incapaz.
Na madrugada de três de junho de 2011, Jack Kevorkian veio a óbito, no William Beaumnt, hospital da sua cidade natal; em consequência do alojamento de um coágulo em seu coração. Ele estava internado ali há cerca de um mês, em decorrência, principalmente, de problemas renais e complicações do diabetes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário